22/08/2023



Política

Foz do Jordão “não existia” para o governo Federal

imagem-48103

A viagem do atual prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin, a Brasília para acompanhar o manifesto nacional de todos os prefeitos do País, apontou uma dura realidade para o Município. Em contato com vários ministérios, o prefeito constatou que Foz do Jordão não possuía cadastros, ou seja, não estava habilitado a receber recursos federais destas pastas. “Atualizamos nosso cadastro em todos os ministérios e mostramos ao governo federal que Foz do Jordão existe e que temos várias necessidades. Esse trabalho é fundamental para que possamos viabilizar os recursos que nosso município e nossa população tanto necessitam”, explicou Quatrin.

Na avaliação do prefeito, com o cadastro de Foz do Jordão no Sistema de Convênios (Siconv), o próximo passo é a elaboração de projetos para a viabilização de recursos. “Nesse contato que tivemos com o governo Federal, nós observamos que recursos disponíveis para os municípios há. Porém, a única exigência para a liberação desses recursos é que os projetos sejam bem elaborados. Estamos trabalhando com muita dedicação na elaboração desses projetos, que serão encaminhados em breve ao governo Federal. Vamos buscar o que Foz de Jordão tem de direito”, concluiu o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo